MOVIMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA POLÍTICA COLETIVA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO GONÇALO – RJ
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i13.38954Resumo
Queremos destacar neste artigo a articulação do movimento das idéias e sua imobilização, como trata Benjamin,que impulsionou a experiência da construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) na rede municipal de São Gonçalo– RJ, observando os recuos, os
avanços, as contradições e as contribuições que emergiram após mergulhar nas profun-
dezas das águas da educação como pesquisadora e docente,apreciando a beleza de uma
paisagem que para nós, até certo ponto, era desconhecida.
Descobrimos tesouros, terrenos frutíferos, com vistas surpreendentes e, também, inúmeras pedras preciosas,todas aguardando serem desveladas. Um desses tesouros encontrados na rede municipal foi a ética emocional de alguns professores, no reconhecimento do outro, sem exclusão, na compreensão de determinadas posições e ações dos estudantes, às vezes julgadas precipitadamente,em contextos de sala de aula,como relatamos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Ruth Ramiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).