O CINEMA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA INSTITUINTE E CONSTRUTIVA

Autores

  • Luiz Antonio Botelho Andrade
  • Nelson dos Santos Moreira
  • Antonio do Amaral Serra

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i17.38972

Resumo

O presente artigo teve como objetivo a produção, a socialização e a
aplicação de dois filmes educativos, de cunho científico, com vistas à
melhoria do ensino de ciências. Os filmes foram produzidos numa
perspectiva construtivista, com a participação efetiva de estudantes e
docentes. Embora os filmes tenham sido amplamente socializados, no
âmbito universitário eles foram aplicados em três disciplinas:
Biologia do Conhecimento, Tópicos Especiais de Biologia e Evolução.
No conjunto, nossos resultados mostram a viabilidade de se produzir
material didático interdisciplinar, intercultural e lúdico no âmbito
universitário, com a participação de atores amadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-08-10

Como Citar

Andrade, L. A. B., Moreira, N. dos S., & Serra, A. do A. (2012). O CINEMA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA INSTITUINTE E CONSTRUTIVA. RevistAleph, (17). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i17.38972