TECNOLOGIAS, MÍDIAS, EDUCAÇÃO: TENSÕES E APROXIMAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39029Resumo
O texto aponta paradoxos e desafios relacionados às aproximações das tecnologias e mídias no âmbito da educação. Dialoga com o referencial sócio-histórico na construção dos sujeitos e os estudos latino-americanos de comunicação. Focaliza os jovens estudantes universitários, do curso de pedagogia, professores em formação, como referência no estudo, buscando identificar aspectos presentes e atuantes na apropriação e aprimoramento das tecnologias e mídias na educação. Identifica o jovem como um impulsionador do uso das mídias na universidade. Reflete sobre as potencialidades e necessidades de um aprimoramento técnico e crítico para utilização das tecnologias e mídias na educação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Lucia de Mello e Souza Lehmann
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).