O CÍRCULO DO GRUPO DE ESTUDOS DOS GÊNEROS DO DISCURSO – GEGe
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i25.39131Resumo
Resumo
Neste texto, vamos apresentar o Grupo de Estudos dos Gêneros
do Discurso – o GEGe – grupo liderado pelos Professores Valdemir
Miotello e João Wanderley Geraldi. A partir de 2003, o GEGe
tem o foco em estudar Bakhtin. Para tanto, nós lemos as obras
do Círculo Bakhitniano; desenvolvemos pesquisas com Bakhtin;
aprendemos, sobretudo, a vida. Temos um grupo que circula, que
vai girando, trocando de participantes, ganhando conversadores
que, muitas das vezes, têm no GEGe um de seus portos de
passagem, em que as ancoragens são o tempo de cada um desses
conversadores desenvolver suas pesquisas, principalmente as de
mestrados e doutorados. Temos escrito muito desde o início do
Grupo e sempre procuramos manter contato com outros grupos
para trocar vivências.
Palavras-chave: Bakhtin, GEGe, linguagem
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurs GEGe
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).