A DIALÉTICA DO FAZER: OBSERVAR, ABSORVER E COCRIAR.

Autores

  • Beatriz Rodrigues Abreu
  • Joelma de Oliveira
  • Karina Cristine Isidoro
  • Karla Gabriele Prado dos Santos
  • Keyla Moraes da Silva
  • Vivian Faria Pinto

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i26.39149

Resumo

RESUMO
Este artigo apresenta um breve relato sobre as vivências e experiências do
desenvolvimento de dois projetos de estudo e investigação chamados: “Biblioteca Inventada” e “Arte fotográfica: da câmara escura às fotos do espaço”, realizados na Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada no bairro do Ingá, Município de Niterói, Rio de Janeiro, inseridos no PIBID-CAPES, da Universidade Federal Fluminense. O projeto geral intitula-se Múltiplas Linguagens na escola21. Os projetos foram construídos com narrativas materializadas em diversas formas que se solidificaram em um processo de cocriação em que o observar e a escuta nos levaram a absorver a expressão das crianças para, enfim, chegarmos juntos ao método de trabalho do conteúdo.

Palavras chave: Experiência, vivências, pedagogia, narrativas, cocriação

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Publicado

2016-08-04

Como Citar

Abreu, B. R., de Oliveira, J., Isidoro, K. C., Santos, K. G. P. dos, Silva, K. M. da, & Pinto, V. F. (2016). A DIALÉTICA DO FAZER: OBSERVAR, ABSORVER E COCRIAR. RevistAleph, (26). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i26.39149

Edição

Seção

Experiências Instituintes