A DIALÉTICA DO FAZER: OBSERVAR, ABSORVER E COCRIAR.
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i26.39149Resumo
RESUMO
Este artigo apresenta um breve relato sobre as vivências e experiências do
desenvolvimento de dois projetos de estudo e investigação chamados: “Biblioteca Inventada” e “Arte fotográfica: da câmara escura às fotos do espaço”, realizados na Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada no bairro do Ingá, Município de Niterói, Rio de Janeiro, inseridos no PIBID-CAPES, da Universidade Federal Fluminense. O projeto geral intitula-se Múltiplas Linguagens na escola21. Os projetos foram construídos com narrativas materializadas em diversas formas que se solidificaram em um processo de cocriação em que o observar e a escuta nos levaram a absorver a expressão das crianças para, enfim, chegarmos juntos ao método de trabalho do conteúdo.
Palavras chave: Experiência, vivências, pedagogia, narrativas, cocriação
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Beatriz Rodrigues Abreu, Joelma de Oliveira, Karina Cristine Isidoro, Karla Gabriele Prado dos Santos, Keyla Moraes da Silva, Vivian Faria Pinto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).