AS ESCOLAS DEMOCRÁTICAS COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO OUTRA DEMOCRATIC SCHOOLS AS A POSSIBILITY OF DEVELOPMENT A NEW KIND OF EDUCATION

Autores

  • Simone Aleixo Avelar
  • Claudia de O. Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39249

Palavras-chave:

Escolas Democráticas, Educação escolar, Função social da escola

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre as Escolas Democráticas a fim de pensá-las como uma possibilidade de construção de uma educação outra, para além das escolas seriadas de massa. Para tanto, discutimos conceito, características e história, de modo a contextualizar o movimento – inserido no âmbito da Rede Internacional de Educação Democrática (International Democratic Education Network – IDEN, em inglês). Lançamos, também, um olhar para a função social da escola com o intuito de mostrar a necessidade de se buscar uma outra escola - ou, melhor, outras escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-20

Como Citar

Avelar, S. A., & Fernandes, C. de O. (2018). AS ESCOLAS DEMOCRÁTICAS COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO OUTRA DEMOCRATIC SCHOOLS AS A POSSIBILITY OF DEVELOPMENT A NEW KIND OF EDUCATION. RevistAleph, (30). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39249