TERRITÓRIOS DE MILITÂNCIAS E PRODUÇÕES DE SUBJETIVIDADES ANDARILHAS NA AMÉRICA LATINA TERRITORY OF MILITANCY AND PRODUCTION OF WANDERER SUBJECTIVITY IN THE LATIN AMERICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39253Palavras-chave:
Produção de subjetividade, Militância, América Latina, TerritórioResumo
Propomos nesse artigo problematizar a militância. Para tanto, lançaremos mão das discussões dos modos de produção de subjetividade e de vida. Este trabalho é sustentado por viagens pela América Latina. A escolha de viajar dá-se em função da ação estratégica na produção de conexões e alianças com movimentos que contribuam com práticas de militância. A imagem do andarilho, em contraponto à do turista, à luz dos nortes geográficos e magnéticos, é subsídio importante para a discussão dos modos de viajar e exercer militância. A militância, assim, emerge da afirmação da vida produzida nos encontros pelo andarilhar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Antônio Martins Vitor Júnior, Fábio Hebert da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).