EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA QUEER E ESTUDOS DECOLONIAIS: QUAIS AS PARCERIAS POSSÍVEIS PARA QUE MAIS VIDAS PERSISTAM? EDUCATION, QUEER PEDAGOGY AND DECOLONIAL STUDIES: WHAT ARE THEIR POSSIBLE PARTNERSHIPS SO THAT MORE LIVES CAN PERSIST?
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i31.39291Palavras-chave:
Pedagogia Queer. Estudos Decoloniais. Políticas de Reconhecimento. Precariedade. Queer Pedagogy. Decolonial Studies. Recognition Politics. Precarity.Resumo
O presente artigo está interessado em fazer uma breve articulação entre Pedagogia Queer, estudos descoloniais e políticas de reconhecimento. Essa interlocução visa
compreender como a aliança entre algumas reflexões dos campos de estudo supracitados pode contribuir para a educação, tendo como horizonte garantir a
viabilidade de mais vidas. Partindo da premissa de que a vida é constitutivamente precária e do fato de que a educação pode ser crucial para a persistência de nossas vidas, tentaremos localizar as possíveis parcerias entre educação, reconhecimento e
produção de conhecimento, traçando seus limites, potencialidades e ambiguidades.
The present article is interested in making a brief articulation between Queer Pedagogy, decolonial studies and recognition policies. This interlocution aims to understand how the alliance between some reflections of the fields of study mentioned above can contribute to education, having as horizon to guarantee the viability of more lives. Starting from the premise that life is constitutively precarious
and from the fact that education can be crucial to the persistence of our lives, we will try to find out the possible partnerships between education, recognition and production of knowledge, tracing its limits and potentialities and ambiguities.
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