O CLUBE DOS POETAS MORTOS OU OH CAPTAIN, MY CAPTAIN!… Carpe Diem…. Memórias da sociedade e de ensino de ontem para a sociedade de ensino de hoje e de amanhã numa nova ordem digital
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i34.42932Palavras-chave:
Clube dos Poetas Mortos. Ensino. Sociedade. Era digital.Resumo
Tomando como ponto de partida a análise do texto fílmico O Clube dos Poetas Mortos, a atual proposta visa contrapor uma determinada representação fílmica do Ensino e da Sociedade, datada do final da década de cinquenta do século passado, para discutirmos se, no atual momento do desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação e, na vigência de uma não linearidade e da Hiper textualidade, a relação docente/discente se mantém, se a ecoa ou se sofreu uma (profunda) alteração. Julgamos estar em condições de demonstrar que, no essencial, a relação ontológica e fenomenológica se mantém. Tendo as atuais tecnologias digitais produzido uma transformação social e cultural, pretendemos demonstrar que esta manifesta-se na forma como os conceitos, agora em análise, são operacionalizados.
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