EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL VISUAL EM TEMPOS DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.47948Palavras-chave:
Deficiência Múltipla Sensorial Visual, Educação Física. Pandemia , Covid-19Resumo
A Deficiência Múltipla Sensorial Visual é uma condição heterogênea que serve para designar pessoas cegas ou com baixa visão associada a outras deficiências. No presente artigo analisamos os desafios e possibilidades vivenciados por esses estudantes no contexto da pandemia de Covid-19. Essa análise ocorreu a partir de nossas experiências enquanto professores e apoiados na concepção metodológica de cunho qualitativo, seguindo a estratégia das narrativas. Propomos atividades para serem desenvolvidas por esses estudantes e suas famílias em casa, orientadas pelo professor de Educação Física. Concluímos que essas atividades, desenvolvidas em parceria com familiares, podem contribuir satisfatoriamente com o desenvolvimento integral desses estudantes.
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