DESDOBRAMENTOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA
POR ENTRE AS NARRATIVAS, AS RESSIGNIFICAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48138Resumo
O estudo objetiva identificar os principais problemas e soluções que afetam a gestão quando se trata de constituir boas condições ao professor de Educação Física no exercício de sua atividade, na perspectiva da inclusão. Trata de uma pesquisa-ação colaborativo-crítica a partir das narrativas de duas professoras/gestoras da área de Educação Especial e Educação Física que foram participantes de um curso de formação continuada realizado em uma universidade pública. Utiliza entrevistas semiestruturadas que, após análise, suscitaram discussões acerca dos espaços de reflexões profissionais para a ressignificação do conhecimento e desdobramentos do saber coletivo para o desenvolvimento das políticas públicas. O trabalho constata que as inquietações e reflexões de cada uma das envolvidas no processo de educação na formação continuada, quando são compartilhadas, abrem perspectiva para críticas sobre a realidade vivida e podem possibilitar pensar uma educação transformada e, portanto, uma educação nova poderá ser considerada.
Palavras-chave: Educação Física, formação e inclusão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Graciele, Chicon
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).