AS ESCOLAS DEMOCRÁTICAS COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO OUTRA DEMOCRATIC SCHOOLS AS A POSSIBILITY OF DEVELOPMENT A NEW KIND OF EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39249Palabras clave:
Escolas Democráticas, Educação escolar, Função social da escolaResumen
O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre as Escolas Democráticas a fim de pensá-las como uma possibilidade de construção de uma educação outra, para além das escolas seriadas de massa. Para tanto, discutimos conceito, características e história, de modo a contextualizar o movimento – inserido no âmbito da Rede Internacional de Educação Democrática (International Democratic Education Network – IDEN, em inglês). Lançamos, também, um olhar para a função social da escola com o intuito de mostrar a necessidade de se buscar uma outra escola - ou, melhor, outras escolas.Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Simone Aleixo Avelar, Claudia de O. Fernandes
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).