EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL VISUAL EM TEMPOS DE COVID-19

Autori

  • Flavia Daniela dos Santos Moreira Professora do Instituto Benjamin Constant http://orcid.org/0000-0003-3262-6289
  • Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior Instituto Benjamin Constant

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.47948

Parole chiave:

Deficiência Múltipla Sensorial Visual, Educação Física. Pandemia , Covid-19

Abstract

A Deficiência Múltipla Sensorial Visual é uma condição heterogênea que serve para designar pessoas cegas ou com baixa visão associada a outras deficiências. No presente artigo analisamos os desafios e possibilidades vivenciados por esses estudantes no contexto da pandemia de Covid-19. Essa análise ocorreu a partir de nossas experiências enquanto professores e apoiados na concepção metodológica de cunho qualitativo, seguindo a estratégia das narrativas. Propomos atividades para serem desenvolvidas por esses estudantes e suas famílias em casa, orientadas pelo professor de Educação Física. Concluímos que essas atividades, desenvolvidas em parceria com familiares, podem contribuir satisfatoriamente com o desenvolvimento integral desses estudantes.

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Biografie autore

Flavia Daniela dos Santos Moreira, Professora do Instituto Benjamin Constant

Departamento de Educação

Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior, Instituto Benjamin Constant

Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Ciências da Atividade Física pela Universidade Salgado de Oliveira, Coordenador do Grupo de Pesquisa Cotidianos Escolares e Educação Especial: Corpo, Currículo e Inclusão (GPCECI), professor e pesquisador do Instituto Benjamin Constant

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Pubblicato

2021-07-20

Come citare

dos Santos Moreira, F. D., & Fernando Paiva de Carvalho Junior, A. . (2021). EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL VISUAL EM TEMPOS DE COVID-19. RevistAleph, (Especial). https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.47948