Formação e profissão docente: a postura investigativa e o olhar questionador na atuação dos professores

Leila Ferraz

Resumo


O texto aborda questões referentes à prática investigativa na formação do sujeito e, principalmente, na formação do professor. Nesse sentido, entende-se que a profissão docente é excessivamente complexa e, logo, nenhuma formação acadêmica esgota a formação necessária para a atuação pedagógica. Enfatiza-se a necessidade e a relevância da formação continuada na prática pedagógica cotidiana, mediada pela teoria e pela constante reflexão do professor. Ressalta-se, enfim, o sentido da pesquisa na formação e na atuação do professor, entendendo a prática do professor-pesquisador como fruto de uma mudança de atitudes por parte desse profissional.


Texto completo:

Sem título


DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.67

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Leila Ferraz

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 Fontes de indexação:

                                                                              

 

 

Apoio:

 

                                                                   

   

 

                              

 

 

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

click counter
click counter
click counter