Formação e profissão docente: a postura investigativa e o olhar questionador na atuação dos professores
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.67Resumo
O texto aborda questões referentes à prática investigativa na formação do sujeito e, principalmente, na formação do professor. Nesse sentido, entende-se que a profissão docente é excessivamente complexa e, logo, nenhuma formação acadêmica esgota a formação necessária para a atuação pedagógica. Enfatiza-se a necessidade e a relevância da formação continuada na prática pedagógica cotidiana, mediada pela teoria e pela constante reflexão do professor. Ressalta-se, enfim, o sentido da pesquisa na formação e na atuação do professor, entendendo a prática do professor-pesquisador como fruto de uma mudança de atitudes por parte desse profissional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-18
Como Citar
Ferraz, L. (2013). Formação e profissão docente: a postura investigativa e o olhar questionador na atuação dos professores. Movimento-Revista De educação , (02). https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.67
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.