O papel social da Universidade e sua repercussão na formação de professores

Regina Garcia

Resumo


Tratar da formação de professores e professoras nos obriga a pensar a sociedade em que vivemos e, mais uma vez, refletirmos coletivamente – a favor de quem e contra quem estamos. A partir dessa reflexão, é trazido o Curso de Pedagogia da UFF em Angra dos Reis e o replanejamento do Curso de Pedagogia da UFF em Niterói como possibilidades de inovação curricular. Considerando ambos os cursos inovadores, tanto na forma quanto no conteúdo, vão sendo apresentados alguns aspectos em que é rompido o modelo tradicional de Curso de Formação de Professores, sugerindo estar acontecendo na Faculdade de Educação da UFF um movimento que anuncia uma Segunda Ruptura Epistemológica, conforme Boaventura de Sousa Santos.


Texto completo:

Sem título


DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.68

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Regina Garcia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 Fontes de indexação:

                                                                              

 

 

Apoio:

 

                                                                   

   

 

                              

 

 

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

click counter
click counter
click counter