O papel social da Universidade e sua repercussão na formação de professores
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.68Résumé
Tratar da formação de professores e professoras nos obriga a pensar a sociedade em que vivemos e, mais uma vez, refletirmos coletivamente – a favor de quem e contra quem estamos. A partir dessa reflexão, é trazido o Curso de Pedagogia da UFF em Angra dos Reis e o replanejamento do Curso de Pedagogia da UFF em Niterói como possibilidades de inovação curricular. Considerando ambos os cursos inovadores, tanto na forma quanto no conteúdo, vão sendo apresentados alguns aspectos em que é rompido o modelo tradicional de Curso de Formação de Professores, sugerindo estar acontecendo na Faculdade de Educação da UFF um movimento que anuncia uma Segunda Ruptura Epistemológica, conforme Boaventura de Sousa Santos.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2013-12-18
Comment citer
Garcia, R. (2013). O papel social da Universidade e sua repercussão na formação de professores. Movimento-Revista De educação , (02). https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.68
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.