Era digital, cibercultura e sociedade da informação: o novo ambiente comunicacional em educação presencial e a distância
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i05.95Resumo
A educação na era digital, na cibercultura, na sociedade da informação. O texto trata de novas estratégias de organização e funcionamento da sala de aula presencial e a distância, bem como da redefinição dos papéis de professores e alunos como agentes do processo de comunicação e de aprendizagem em nosso tempo. Coloca em debate a perspectiva da interatividade entendida como modo de comunicação que vem desafiar professores e gestores de educação, centrados no paradigma da transmissão, a buscar a construção da sala de aula, informatizada ou não, onde a aprendizagem se dá como participação e cooperação e não como recepção e memorização.
Palavras-chave: educação; era digital; cibercultura; sociedade da informação; interatividade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-18
Como Citar
Silva, M. (2013). Era digital, cibercultura e sociedade da informação: o novo ambiente comunicacional em educação presencial e a distância. Movimento-Revista De educação , (05). https://doi.org/10.22409/mov.v0i05.95
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.