Rede virtual e cidadania: movimentos sociais na internet
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i05.92Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar alguns elementos para o debate sobre a política de educação a distância que vem sendo implementada pelo MEC e por setores das universidades públicas através, principalmente, do consórcio UNIREDE. Até o momento, em sua maioria, a oferta de cursos de graduação a distância está direcionada para a formação de professores. Para o discurso oficial tal fato ocorre pela carência de professores qualificados no ensino fundamental e médio. Construo, porém, como hipótese de trabalho que esta política se constitui numa estratégia para consolidação de um consenso que aponte a utilização das novas tecnologias educacionais como um caminho “natural” e inevitável de acesso da educação ao reordenamento internacional do capital na atualidade.
Palavras-chave: Educação a distância; universidades e formação de professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.