A questão institucional e a educação

Autores

  • Eda Maria Henriques

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.127

Resumo

A Análise Institucional Francesa traz uma importante contribuição no que diz respeito à compreensão das instituições. Nesse sentido, as mesmas são vistas como formas gerais das relações sociais que se instrumentam nos estabelecimentos. Assim a instituição não é uma natureza, mas se refere à produção de práticas que vão estar na base de campos de conhecimento como o da educação. Dessa forma, os estabelecimentos educativos são atravessados por várias instituições que se constituem em focos permanentes de forças em luta na produção e manutenção de formas e matrizes de sentidos e verdades.

Palavras-chave: instituição; conhecimento; educação.

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Publicado

2013-12-18

Como Citar

Henriques, E. M. (2013). A questão institucional e a educação. Movimento-Revista De educação , (09). https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.127

Edição

Seção

Dossiê Temático