n. 09 (2004): Imaginário e Educação

					Visualizar n. 09 (2004): Imaginário e Educação
Publicado: 2013-12-18

Dossiê Temático

  • Mestiçagem e formação existencial

    Anne-Marie Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.133
  • Imaginário e instituição, dois elementos para pensar a educação do futuro

    Manuel Losada
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.130
  • A questão institucional e a educação

    Eda Maria Henriques
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.127
  • Esquecer para pensar: a interferência de memórias conflitivas no processo de aprendizagem

    Marília Arreguy
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.125

Artigos

  • Política de formação, avaliação e certificação dos trabalhadores em educação: novos dilemas, velhos desafios

    Kátia Lima
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.129
  • Modismos teóricos e habitus de pensamento: equívocos do discurso da educação

    Magali Lima
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.131
  • Reforma da educação profissional: subordinação e retrocesso político-pedagógico

    Ramon de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.132
  • Os efeitos lacanianos e o risco de Gaston Bachelard

    Jean Libis
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.128

Relato de Pesquisa

  • Um estudo sobre temas lúdicos encenados por crianças residentes em orfanatos

    Daniele Silva
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.134
  • Do discurso à ação: subjetividade e imaginário

    Márcia Barreto, Maria Igayara, Alicia Pereira
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.126