Argumentar é preciso! O fórum virtual como espaço de discussão na formação inicial de professores de matemática

Marcelo Bairral, Islene Freitas

Resumo


A implementação de ambientes virtuais de aprendizagem tem sido objeto de estudo na pesquisa em tecnologia educacional. Nestes contextos geralmente são inseridas diferentes ferramentas comunicativas, dentre elas, o fórum de discussão. Nesta pesquisa analisamos interações de futuros professores em um fórum integrante de um cenário virtual de uma disciplina de graduação em matemática. Concretamente, identificaremos a importância dessas no desenvolvimento do conhecimento dos graduandos. O estudo sublinha que identificar o tipo de aportação é importante para que o formador busque alternativas motivadoras e entenda que diferentes formas de expressão do discurso exigem respostas distintas, principalmente, nos processos de ensino-aprendizagem em contextos em que há interações a distância.

Palavras-chave: formação de professores; interações; fórum virtual de discussão.


Texto completo:

Sem título


DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.175

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Marcelo Bairral, Islene Freitas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 Fontes de indexação:

                                                                              

 

 

Apoio:

 

                                                                   

   

 

                              

 

 

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

click counter
click counter
click counter