Argumentar é preciso! O fórum virtual como espaço de discussão na formação inicial de professores de matemática
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.175Resumo
A implementação de ambientes virtuais de aprendizagem tem sido objeto de estudo na pesquisa em tecnologia educacional. Nestes contextos geralmente são inseridas diferentes ferramentas comunicativas, dentre elas, o fórum de discussão. Nesta pesquisa analisamos interações de futuros professores em um fórum integrante de um cenário virtual de uma disciplina de graduação em matemática. Concretamente, identificaremos a importância dessas no desenvolvimento do conhecimento dos graduandos. O estudo sublinha que identificar o tipo de aportação é importante para que o formador busque alternativas motivadoras e entenda que diferentes formas de expressão do discurso exigem respostas distintas, principalmente, nos processos de ensino-aprendizagem em contextos em que há interações a distância.
Palavras-chave: formação de professores; interações; fórum virtual de discussão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.