A relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática: um primeiro olhar
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.174Resumo
Este trabalho de investigação pretende entender e analisar a relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática, com atenção especial para evidenciar processos como: Qual o impacto da pesquisa de educação matemática na sala de aula? Como as pesquisas e os pesquisadores vêm se relacionando com a sala de aula? O que os pesquisadores têm a dizer da sala de aula de matemática e do que esta tem mostrado a eles. Nesse artigo, especificamente, apresentaremos uma problematização do objeto de estudo, o referencial teórico, a metodologia e alguns resultados parciais em andamento. Finalmente, mostraremos que a relação pesquisa/sala de aula em educação matemática é um fenômeno muito complexo e de múltiplos olhares.
Palavras-chave: educação matemática; pesquisa; sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.