A relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática: um primeiro olhar

Auteurs

  • Silvanio de Andrade

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.174

Résumé

Este trabalho de investigação pretende entender e analisar a relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática, com atenção especial para evidenciar processos como: Qual o impacto da pesquisa de educação matemática na sala de aula? Como as pesquisas e os pesquisadores vêm se relacionando com a sala de aula? O que os pesquisadores têm a dizer da sala de aula de matemática e do que esta tem mostrado a eles. Nesse artigo, especificamente, apresentaremos uma problematização do objeto de estudo, o referencial teórico, a metodologia e alguns resultados parciais em andamento. Finalmente, mostraremos que a relação pesquisa/sala de aula em educação matemática é um fenômeno muito complexo e de múltiplos olhares.

Palavras-chave: educação matemática; pesquisa; sala de aula.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2013-12-18

Numéro

Rubrique

Relato de Pesquisa