REDES EDUCATIVAS, CURRÍCULOS E IMAGENS: conversas com o filme “Os Companheiros” de Mario Monicelli
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.289Resumo
RESUMO
Há currículos fora dos espaçostempos escolares? Tal questão será pensada a partir do diálogo com Alves (2012) e Oliveira (2012), onde uma defende que não há currículos fora dos espaçostempos escolares, enquanto a outra afirma que existem e são “currículos da vida cotidiana”. Contribui com nossa discussão o filme “Os Companheiros”, de Mario Monicelli, e as experiências vividas nos movimentos dos profissionais de educação no Rio de Janeiro, em 2013, 2014 e neste ano de 2016, uma vez que compreendemos que estes formam nossas tantas redes de conhecimentossignificações cotidianas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-09
Como Citar
Arantes, Érika, Santos, J. R. dos, & Rocha, S. M. S. P. da. (2016). REDES EDUCATIVAS, CURRÍCULOS E IMAGENS: conversas com o filme “Os Companheiros” de Mario Monicelli. Movimento-Revista De educação , (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.289
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.