REDES EDUCATIVAS, CURRÍCULOS E IMAGENS: conversas com o filme “Os Companheiros” de Mario Monicelli
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.289Résumé
RESUMO
Há currículos fora dos espaçostempos escolares? Tal questão será pensada a partir do diálogo com Alves (2012) e Oliveira (2012), onde uma defende que não há currículos fora dos espaçostempos escolares, enquanto a outra afirma que existem e são “currículos da vida cotidiana”. Contribui com nossa discussão o filme “Os Companheiros”, de Mario Monicelli, e as experiências vividas nos movimentos dos profissionais de educação no Rio de Janeiro, em 2013, 2014 e neste ano de 2016, uma vez que compreendemos que estes formam nossas tantas redes de conhecimentossignificações cotidianas.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2016-08-09
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Comment citer
REDES EDUCATIVAS, CURRÍCULOS E IMAGENS: conversas com o filme “Os Companheiros” de Mario Monicelli. (2016). Movimento-Revista De educação , 4. https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.289