POR UMA PEDAGOGIA DA MILITÂNCIA: identidade coletiva como fundamento da educação popular
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.425Resumo
O artigo tem como objetivo trazer ao debate alguns elementos conceituais formadores da educação popular. Sob perspectiva marxista, analisa textos freirianos que fundamentam o campo, no intuito de contribuir para a assunção da identidade coletiva do educador popular. Defende que a formação política de educadores populares é tão importante quanto a formação pedagógica. A formação científica e técnica não deve se desvencilhar da formação da identidade dos sujeitos coletivos que atuam na luta, quando a educação popular se torna orgânica às classes populares.
Palavras-chave: Educação Popular; Marxismo; Militância.Downloads
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Publicado
2017-11-09
Como Citar
Chabalgoity, D. (2017). POR UMA PEDAGOGIA DA MILITÂNCIA: identidade coletiva como fundamento da educação popular. Movimento-Revista De educação , (7), 88-111. https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.425
Edição
Seção
Dossiê Temático
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