POR UMA PEDAGOGIA DA MILITÂNCIA: identidade coletiva como fundamento da educação popular
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.425Résumé
O artigo tem como objetivo trazer ao debate alguns elementos conceituais formadores da educação popular. Sob perspectiva marxista, analisa textos freirianos que fundamentam o campo, no intuito de contribuir para a assunção da identidade coletiva do educador popular. Defende que a formação política de educadores populares é tão importante quanto a formação pedagógica. A formação científica e técnica não deve se desvencilhar da formação da identidade dos sujeitos coletivos que atuam na luta, quando a educação popular se torna orgânica às classes populares.
Palavras-chave: Educação Popular; Marxismo; Militância.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2017-11-09
Comment citer
Chabalgoity, D. (2017). POR UMA PEDAGOGIA DA MILITÂNCIA: identidade coletiva como fundamento da educação popular. Movimento-Revista De educação , (7), 88-111. https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.425
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.