PAULO FREIRE E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: uma epistemologia em construção dialógica?
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.395Resumo
Com objetivo de estimular reflexões sobre a complexidade de práticas educacionais libertadoras no atual contexto político e educacional da sociedade brasileira, compartilhamos experiências referenciadas em estudos freireanos, fundamentadas em dialogicidade na formação de educadores. Em abordagem qualitativa de pesquisa, examinam-se registros de construções tecidas em redes de sujeitos, saberes e ações em espaços públicos. Analisamos embates, possibilidades, desafios da práxis em uma perspectiva teórica crítico-dialética, reconhecendo a vitalidade da epistemologia e das lutas de Paulo Freire.
Palavras-chave: Práxis; Dialogicidade; Formação de educadores.
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Publicado
2017-11-09
Como Citar
Lopes de Oliveira, M. L. C., & Marques de Oliveira, O. A. (2017). PAULO FREIRE E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: uma epistemologia em construção dialógica?. Movimento-Revista De educação , (7), 281-302. https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.395
Edição
Seção
Dossiê Temático
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