O papel social da Universidade e sua repercussão na formação de professores

Autores/as

  • Regina Garcia

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.68

Resumen

Tratar da formação de professores e professoras nos obriga a pensar a sociedade em que vivemos e, mais uma vez, refletirmos coletivamente – a favor de quem e contra quem estamos. A partir dessa reflexão, é trazido o Curso de Pedagogia da UFF em Angra dos Reis e o replanejamento do Curso de Pedagogia da UFF em Niterói como possibilidades de inovação curricular. Considerando ambos os cursos inovadores, tanto na forma quanto no conteúdo, vão sendo apresentados alguns aspectos em que é rompido o modelo tradicional de Curso de Formação de Professores, sugerindo estar acontecendo na Faculdade de Educação da UFF um movimento que anuncia uma Segunda Ruptura Epistemológica, conforme Boaventura de Sousa Santos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2013-12-18

Cómo citar

Garcia, R. (2013). O papel social da Universidade e sua repercussão na formação de professores. REVISTA MOVIMIENTO, (02). https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.68