A estrutura da UFF: disputa sem desfecho
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i06.101Resumen
O artigo analisa as estruturas das universidades brasileiras após a reforma de 1968, com destaque para o papel nela desempenhado pelo consultor norte-americano Rudolph Atcon. A UFF foi caracterizada como parte de um padrão complexo, resultado do empate entre os dois grupos que defendiam estruturas distintas para a universidade: as faculdades, os institutos e as escolas, de um lado; e, do outro, os centros. Levando em conta essa característica instável e os elementos históricos da formação da UFF, o autor propõe três opções para uma nova reforma de sua estrutura.
Palavras-chave: estrutura universitária; reforma universitária; política educacional.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2013-12-18
Cómo citar
Cunha, L. A. (2013). A estrutura da UFF: disputa sem desfecho. REVISTA MOVIMIENTO, (06). https://doi.org/10.22409/mov.v0i06.101
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.