Democracia na escola e construção do público. Notas de pesquisa sobre as vivências nos CIEPS – RJ

Autores/as

  • Gelta Xavier

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i13.171

Resumen

O debate sobre democracia e construção do público é central para o NUFIPE – Núcleo de Filosofia Política e Educação da Faculdade de Educação-UFF, estando relacionado a práticas de pesquisa e intervenção a que se dispõem os integrantes de tal grupo. Neste artigo, a referência é o Projeto dos Centros Integrados de Educação Pública – CIEPs, buscando compreender como se realizam as vivências dos educadores exigidos como protagonistas de práticas emancipadoras e alinhados a matrizes filosóficas de sentido liberal, como são as herdadas de John Dewey e Émile Durkheim, por meio de intelectuais e ações fundadoras do sistema nacional de educação no país.

Palavras-chave: democracia; construção do público; matrizes curriculares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2013-12-18

Cómo citar

Xavier, G. (2013). Democracia na escola e construção do público. Notas de pesquisa sobre as vivências nos CIEPS – RJ. REVISTA MOVIMIENTO, (13). https://doi.org/10.22409/mov.v0i13.171