Formulação de problemas em educação matemática: a quem compete?
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.177Resumen
Neste artigo eu pretendo discutir alguns dos meus pontos de vista sobre a formulação de problemas, procurando destacar sua essência político-sociológico-filosófica como um caminho para aprender e ensinar matemática e quais atitudes na Formulação de Problemas como um modo de ensino.
Palavras-chave: formulação de problemas; problematização; diálogo.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2013-12-18
Cómo citar
Domite, M. (2013). Formulação de problemas em educação matemática: a quem compete?. REVISTA MOVIMIENTO, (14). https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.177
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.