Formulação de problemas em educação matemática: a quem compete?
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.177Résumé
Neste artigo eu pretendo discutir alguns dos meus pontos de vista sobre a formulação de problemas, procurando destacar sua essência político-sociológico-filosófica como um caminho para aprender e ensinar matemática e quais atitudes na Formulação de Problemas como um modo de ensino.
Palavras-chave: formulação de problemas; problematização; diálogo.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2013-12-18
Comment citer
Domite, M. (2013). Formulação de problemas em educação matemática: a quem compete?. Movimento-Revista De educação , (14). https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.177
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.