Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica

Autores/as

  • Gavari Elisa Lisi UNED

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279

Resumen

A primeira parte deste artigo apresenta os principais marcos do desenvolvimento da educaçao contenporânea. Este quadro de refernciâ apresenta uma vissao panorâmica das decioes qe influíram bas reformas. Na segunda parte sào abordados os desafios que enfrenta o curriculum na chamada terceira revoluçao, isto é, a sociedades do conhecimiento. Aborda-se em particular a presssao exercida pelos organismos internacionais e outros intvinientes para os EStados adotarem o paradigma do lifelong-learning. Encerra-se o capítulo com algumas propoestas e conclusoes acerca dos limites de uma formulaçao educacional centrada num modelo de formaçao em competèncias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gavari Elisa Lisi, UNED

PRofesora Titular de Educación Comparada

##submission.downloads##

Publicado

2016-08-09

Cómo citar

Lisi, G. E. (2016). Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica. REVISTA MOVIMIENTO, (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279