Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279Resumen
A primeira parte deste artigo apresenta os principais marcos do desenvolvimento da educaçao contenporânea. Este quadro de refernciâ apresenta uma vissao panorâmica das decioes qe influíram bas reformas. Na segunda parte sào abordados os desafios que enfrenta o curriculum na chamada terceira revoluçao, isto é, a sociedades do conhecimiento. Aborda-se em particular a presssao exercida pelos organismos internacionais e outros intvinientes para os EStados adotarem o paradigma do lifelong-learning. Encerra-se o capítulo com algumas propoestas e conclusoes acerca dos limites de uma formulaçao educacional centrada num modelo de formaçao em competèncias.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2016-08-09
Cómo citar
Lisi, G. E. (2016). Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica. REVISTA MOVIMIENTO, (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.