Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica

Autores

  • Gavari Elisa Lisi UNED

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279

Resumo

A primeira parte deste artigo apresenta os principais marcos do desenvolvimento da educaçao contenporânea. Este quadro de refernciâ apresenta uma vissao panorâmica das decioes qe influíram bas reformas. Na segunda parte sào abordados os desafios que enfrenta o curriculum na chamada terceira revoluçao, isto é, a sociedades do conhecimiento. Aborda-se em particular a presssao exercida pelos organismos internacionais e outros intvinientes para os EStados adotarem o paradigma do lifelong-learning. Encerra-se o capítulo com algumas propoestas e conclusoes acerca dos limites de uma formulaçao educacional centrada num modelo de formaçao em competèncias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gavari Elisa Lisi, UNED

PRofesora Titular de Educación Comparada

Downloads

Publicado

2016-08-09

Como Citar

Lisi, G. E. (2016). Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica. Movimento-Revista De educação , (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279