Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica
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https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279Résumé
A primeira parte deste artigo apresenta os principais marcos do desenvolvimento da educaçao contenporânea. Este quadro de refernciâ apresenta uma vissao panorâmica das decioes qe influíram bas reformas. Na segunda parte sào abordados os desafios que enfrenta o curriculum na chamada terceira revoluçao, isto é, a sociedades do conhecimiento. Aborda-se em particular a presssao exercida pelos organismos internacionais e outros intvinientes para os EStados adotarem o paradigma do lifelong-learning. Encerra-se o capítulo com algumas propoestas e conclusoes acerca dos limites de uma formulaçao educacional centrada num modelo de formaçao em competèncias.
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Publiée
2016-08-09
Comment citer
Lisi, G. E. (2016). Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica. Movimento-Revista De educação , (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
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