Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica

Auteurs

  • Gavari Elisa Lisi UNED

DOI :

https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279

Résumé

A primeira parte deste artigo apresenta os principais marcos do desenvolvimento da educaçao contenporânea. Este quadro de refernciâ apresenta uma vissao panorâmica das decioes qe influíram bas reformas. Na segunda parte sào abordados os desafios que enfrenta o curriculum na chamada terceira revoluçao, isto é, a sociedades do conhecimiento. Aborda-se em particular a presssao exercida pelos organismos internacionais e outros intvinientes para os EStados adotarem o paradigma do lifelong-learning. Encerra-se o capítulo com algumas propoestas e conclusoes acerca dos limites de uma formulaçao educacional centrada num modelo de formaçao em competèncias.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

  • Gavari Elisa Lisi, UNED
    PRofesora Titular de Educación Comparada

Téléchargements

Publiée

2016-08-09

Comment citer

Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica. (2016). Movimento-Revista De educação , 4. https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279