Políticas de Currículo e Sistema de Avaliação Externa: Disputas Pela Autonomia Docente
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.291Resumen
Esse artigo examina algumas das relações entre as políticas curriculares e de avaliação externa do Estado do Rio de Janeiro estabelecendo diálogos com experiências vividas por dois professores de Biologia da rede estadual de ensino. Utilizando referenciais do campo do currículo e da história da educação e mobilizando memórias destes professores, os quais produziram narrativas sobre suas experiências cotidianas com o Currículo Mínimo e as avaliações legisladas pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ), o artigo discute as tensões que envolvem o emprego dessas políticas e a autonomia docente no ambiente profissional.
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Publicado
2016-08-09
Cómo citar
dos Santos, R. M., & Selles, S. L. E. (2016). Políticas de Currículo e Sistema de Avaliação Externa: Disputas Pela Autonomia Docente. REVISTA MOVIMIENTO, (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.291
Número
Sección
Dossiê Temático
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