MODOS DE SER JOVEM NA ESCOLA: um estudo de caso etnográfico
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.247Resumen
O artigo apresenta um recorte de pesquisa realizada com estudantes do Instituto Federal Sul-rio-grandense, que teve por objetivo descrever imagens da juventude com foco na percepção que os jovens têm sobre si mesmos na escola. A partir de princípios qualitativos, o estudo caracterizou-se como estudo de caso de inspiração etnográfica. A coleta foi realizada através da filmagem de documentários pelos estudantes sobre o que é ser jovem na escola e qual o sentido da mesma em suas vidas. Como resultado, afirma-se que o principal sentido atribuído pelos jovens à escola é o estar junto com o outro.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2016-08-09
Cómo citar
Netto, L. L., & Barreiro, C. B. (2016). MODOS DE SER JOVEM NA ESCOLA: um estudo de caso etnográfico. REVISTA MOVIMIENTO, (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.247
Número
Sección
Artigo
Licencia
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.