FORMAÇÃO E PERFIL ESTUDANTIL: aproximações com vistas à permanência do estudante
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.490Resumen
O texto visa a refletir sobre a formação acadêmica, o perfil e a permanência do estudante, considerando certas políticas públicas no contexto das universidades federais. O debate da formação é enfatizado na sua dimensão político-filosófica, acreditando-se que pode contribuir para a permanência do estudante, atentando-se ao seu perfil por meio da análise de dados do FONAPRACE/ANDIFES. Conclui-se que um processo formativo crítico e que reflita a sua realidade pode estimular a conservação do discente no curso, na medida em que o integre e o faça se reconhecer como pertencente do meio acadêmico.
Palavras-chave: Formação; Permanência; Perfil do estudante.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2018-11-27
Cómo citar
Silva, M. das G. M. da, Luz, J. N. N. da, & Nogueira, P. S. (2018). FORMAÇÃO E PERFIL ESTUDANTIL: aproximações com vistas à permanência do estudante. REVISTA MOVIMIENTO, (9), 107-130. https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.490
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.