Por que construir um Plano Estadual de Educação
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.70Résumé
Este artigo tem como objetivo estimular o leitor a participar dos processos de elaboração de Planos Estaduais e Municipais de Educação que contemplem as necessidades e os anseios da maioria da população. Suas partes subseqüentes apresentam: alguns argumentos legais e políticos a favor da elaboração desses Planos; algumas considerações sobre como os Planos dessa natureza têm sido tradicionalmente elaborados no país; alguns dados que revelam a nossa “pedagogia da exclusão” e déficits educacionais; e, a título de exemplo, algumas iniciativas de cunho social que precisam ser multiplicadas.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2013-12-18
Comment citer
Minto, C. (2013). Por que construir um Plano Estadual de Educação. Movimento-Revista De educação , (02). https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.70
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.