Trabalho e Educação no século XIX: novos dados históricos
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i04.80Résumé
O artigo expõe parte dos resultados de pesquisa realizada em documentação relativa ao Exército no século XIX, durante o Império no Brasil. Busca demonstrar as possibilidades criadas por este tipo de fonte para a renovação das interpretações existentes a respeito da relação trabalho-educação na história brasileira. Detém-se sobre as iniciativas de ensino profissional existentes no interior do Exército, demonstrando sua relação com os primórdios da indústria no Brasil.
Palavras-chave: Exército; história; trabalho-educação.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2013-12-18
Comment citer
Alves, C. (2013). Trabalho e Educação no século XIX: novos dados históricos. Movimento-Revista De educação , (04). https://doi.org/10.22409/mov.v0i04.80
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.