O processo pedagógico da educação profissional do Senac

Auteurs

  • Léa Maria Castro
  • André Costa

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i08.118

Résumé

Aborda os processos de concepção, elaboração e implantação do projeto pedagógico do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Faz um breve histórico das ações da instituição nesse terreno, desde sua criação em 1946. Argumenta no sentido de demonstrar que a real complexidade envolvida nessas atividades não reside tanto no desenvolvimento do discurso, mas na efetiva incorporação da teoria nas/pelas práticas de sala de aula – esta entendida como “espaço artesanal de construção criativa do conhecimento”. Apresenta a proposta pedagógica em vigor no Sistema Senac – concebida em 1994 e atualmente em processo revisional em face da necessidade de adaptação às novas diretrizes oficiais para a educação profissional.

Palavras-chave: educação profissional; projeto pedagógico; construção do conhecimento; Senac.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2013-12-18

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático