CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.393Résumé
O texto versa sobre a relação entre uma determinada concepção de educação popular e o serviço social. Aborda os percursos e as características da concepção freiriana, sustenta a necessidade do diálogo entre a profissão e a educação popular, a sua processualidade histórica e apresenta os desafios da Educação Popular e do Serviço Social na cena contemporânea.
Palavras-chave: Educação popular; Paulo Freire; Serviço Social.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2017-11-09
Comment citer
Santos, F. H. C. dos. (2017). CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos. Movimento-Revista De educação , (7), 303-325. https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.393
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.