“POLÍTICA E POLITICIDADE DA EDUCAÇÃO”: uma disciplina sobre Paulo Freire lecionada em Portugal
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.423Résumé
O documento é um rico relato sobre a construção e a experiência de lecionação de uma disciplina criada durante o ano letivo de 1998-1999 no então Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho (Braga, Portugal), atualmente designado Departamento de Ciências Sociais da Educação do Instituto de Educação da UMinho. A profundidade da proposta da disciplina é elucidativa sobre o espaço ocupado por Freire naquela Universidade, bem como sua atualidade como educador do mundo.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2017-11-09
Comment citer
Lima, L. C. (2017). “POLÍTICA E POLITICIDADE DA EDUCAÇÃO”: uma disciplina sobre Paulo Freire lecionada em Portugal. Movimento-Revista De educação , (7), 377-407. https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.423
Numéro
Rubrique
Documento - Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.