Sobre o nascimento e o crescimento dos autores e da autoria no cenário intercultural brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i12.156Resumo
O trabalho debate a emergência de novas categorias culturais e profissionais entre povos indígenas da Amazônia brasileira – professores, agentes agroflorestais e realizadores-videastas – situando-os como parte das estratégias de exercício dos direitos à diferença lingüística-cultural e à igualdade sociopolítica no final do século XX. Discute também como os processos educacionais desenvolvidos na formação destes atores tronaram-se possíveis num contexto de diálogo e conflito envolvendo um conjunto de povos indígenas, indivíduos e instituições civis e governamentais nacionais e internacionais.
Palvras-chave: educação; interculturalismo; povos indígenas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-18
Como Citar
Monte, N. (2013). Sobre o nascimento e o crescimento dos autores e da autoria no cenário intercultural brasileiro. Movimento-Revista De educação , (12). https://doi.org/10.22409/mov.v0i12.156
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.