Infância

Autores

  • Angela Meyer Borba Universidade Federal Fluminense
  • Jader Janer Moreira Lopes Universidade Federal Fluminense
  • Tânia de Vasconcelos Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior – INF

Resumo

Existem certos termos que transitam cotidianamente entre nós, e seu uso contínuo nos leva a esquecer que as palavras se fazem, se constroem, se transformam, na cultura e na história... E por que com a Infância seria diferente?

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Biografia do Autor

Angela Meyer Borba, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Membro do Grupo Gestor da Creche UFF. Líder do Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa, Extensão e Estudo da Criança de 0 a 6 anos – NUMPEC.

Jader Janer Moreira Lopes, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense, Pós-doutor pela Universität Siegen Alemanha. Professor da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense – PPGE. Membro do Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa, Extensão e Estudos de Crianças de 0 a 6 anos e do Laboratório de Ensino de Geografia. Membro do Grupo Gestor da Creche UFF. Coordenador do Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância (GRUPEGI).

Tânia de Vasconcelos, Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior – INF

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Educação pela PUC-RJ. Professora do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior – INF e do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE. Membro do Grupo Gestor da Creche UFF. Coordenadora do Núcleo de Estudos de Infância e Cultura – NEIC e membro do Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa, Extensão e Estudos de Crianças de 0 a 6 anos.

Referências

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Publicado

2020-10-21

Como Citar

BORBA, A. M.; LOPES, J. J. M.; VASCONCELOS, T. DE. Infância. Sede de Ler, v. 3, n. 1, p. 3-4, 21 out. 2020.