Quando professoras leem literatura... Uma reflexão sobre o processo de formação continuada de professoras de Sala de Leitura

Autores

  • Ana Paula Silva Botelho de Macedo SEEDUC - RJ | SEME - Itaboraí
  • Josiane de Souza Soares SEEDUC - RJ | SEME - Itaboraí

Resumo

Neste texto temos a intenção de refletir sobre o processo de formação das professoras da Rede Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí (RJ) que atuam como docentes de Sala de Leitura. Inicialmente, esclarecemos que as Salas de Leitura, no referido município, configuram-se como um projeto desenvolvido pela Subsecretaria Municipal de Gestão e Ensino e, há mais de quatro anos, acontece em algumas escolas da Rede, atendendo a alunos de diferentes segmentos e modalidades da Educação Básica.

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Biografia do Autor

Ana Paula Silva Botelho de Macedo, SEEDUC - RJ | SEME - Itaboraí

Especialista em Educação(UGF). Professora de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Itaboraí e da Rede Estadual do Rio de Janeiro. Atualmente coordena o Projeto Sala de Leitura da Secretaria Municipal deEducação e Cultura de Itaboraí.

Josiane de Souza Soares, SEEDUC - RJ | SEME - Itaboraí

Mestre em Educação (UFF). Professora de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Itaboraí e da Rede Estadual do Rio de Janeiro. Atualmente coordena o Projeto Sala de Leitura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí e atua como orientadora pedagógica do Programa de Alfabetização, Documentação e Informação (Proalfa-UERJ). Integra o grupo de pesquisa “Letramento Literário e Formação de Professores" (Faculdade de Educação-UFF).

Referências

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Publicado

2020-10-21

Como Citar

MACEDO, A. P. S. B. DE; SOARES, J. DE S. Quando professoras leem literatura... Uma reflexão sobre o processo de formação continuada de professoras de Sala de Leitura. Sede de Ler, v. 3, n. 1, p. 5-10, 21 out. 2020.