Do luto ao grito
reflexões e indagações de uma professora de Educação Infantil sobre planejamento de aula em tempos de pandemia
Palavras-chave:
Planejamento, registro, reflexãoResumo
O presente texto traz algumas inquietações surgidas no período da pandemia em 2020. Os estudos nesse período, renovaram desejos de construir junto às crianças, uma proposta de planejamento que respeite e valorize as bases do trabalho na Educação Infantil, acolhendo suas individualidades.
Downloads
Referências
AMARAL, Heloísa. Na prática a teoria é outra? Na ponta do lápis, III, Nº5, p. 14-15
BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Culturas Escolares, culturas de infâncias e culturas familiares: as socializações e a escolarização no entretecer destas culturas., in: Educ. Soc., Campinas, vol. 28, n. 100 - Especial, p. 1059-1083, out. 2007
BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil: Ministério da Educação, 2009.
LARROSA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. In: Revista Brasileira de Educação, nº 19, 2002. Disponível em: http://www.cedes.unicamp.br3
LARROSA, Jorge. Experiência e alteridade em educação. In: Revista Reflexão e Ação, Santa Cruz do Sul, v.19, 2011
OSTETTO, Luciana Esmeralda. Planejamento e prática pedagógica na Educação Infantil: conhecer as crianças, construir diálogos, tecer possibilidades. In: livro USFCar, Unidade 5, 2015
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Sede de ler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao publicar seu material na revista Sede de Ler, o/a autor/a demonstra que está de acordo com os termos a seguir:
a) Seus direitos autorais serão mantidos, mas o direito à primeira publicação do material é concedido à revista. Concomitantemente, o material será licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) – assim, o/a autor/a estará autorizado/a a compartilhar o material, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação na revista Sede de Ler.
b) O/a autor/a está autorizado/a a divulgar esta versão do material em outros âmbitos, em contratos para publicação em livros ou repositórios, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação pela revista Sede de Ler.
c) Antes ou durante o processo editorial, após aprovação do material pela revista Sede de Ler, o/a autor/a tem autorização e incentivo para divulgar e publicar seu material online, como em páginas pessoais, redes sociais ou repositórios institucionais, uma vez que, dessa forma, é possível criar oportunidades de citação e aumento do impacto da publicação (ver O Efeito do Acesso Livre).