v. 8 n. 1 (2020): Dossiê: Diálogos entre escola e universidades sobre os tempos-espaços de ensinar-aprender (jul-dez/2020)

					Visualizar v. 8 n. 1 (2020): Dossiê: Diálogos entre escola e universidades sobre os tempos-espaços de ensinar-aprender (jul-dez/2020)

Apresentamos esta edição temática muito arrebatadas pelos textos aqui  compartilhados, cujos autores e autoras trazem à baila, em verso e prosa, alguns Diálogos entre escola e universidade nestes tempos-espaços de ensinar-aprender, que também são tempos-espaços desafiadores para as instituições que se equilibram entre a pandemia da Covid-19 e o trabalho remoto. Ainda assim, é nesses diálogos que nos tocamos, que nos entendemos ser coletividade de estudantes e professores e professoras atraídos pela confluência de saberes, conhecimentos e sujeitos, que nos convocamos a refletir sobre a formação de leitores, docentes e docentes leitores do texto e do mundo em curso. Nesse contexto de pressa no tempo e de virtualidade nos espaços, entendemos ser esta publicação um registro da existência e da resistência do Programa de Extensão Alfabetização e Leitura (PROALE), cuja Sede é uma só, a de Leitura, que não ocorre sem que haja o encontro entre um eu e os muitos outros.

Publicado: 2021-06-01

Apresentação

Verbete

Artigos

Resenha

Texto Literário

Entrevista