Paulo Freire e sua contribuição para a Educação de Jovens e Adultos na atualidade

Autores

  • Fabio Jose Antonio Silva UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
  • Tatiana Maria Martins

Palavras-chave:

EJA, PAULO FREIRE, EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Resumo

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não tiveram a oportunidade de terminarem seus estudos na idade certa. Paulo Freire, precursor da alfabetização de jovens e adultos, menciona que o educador é aquele que necessita construir o conhecimento com seus alunos. O presente trabalho tem por problemática como superar a educação bancaria tão praticada nos cenários escolares. Para isso a metodologia   utilizada foi a bibliográfica, onde lançaremos mão de artigo, livros, sites especializados com a temática proposta. Após esse levantamento, foi constatado que todos devem ter aceso ao ensino, principalmente aqueles que não o tiveram no tempo certo, reforçando ainda mais a importância da EJA na educação dos brasileiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabio Jose Antonio Silva, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

Licenciatura Plena em Educação Física pela UEL/PR. É Mestre em Educação pela UFC/CE. É Doutor em Educação Física pela UEL/PR.

Tatiana Maria Martins

Ensino Médio Técnico em Magistério e Graduação em Pedagogia pela UNESPAR/PR.

Downloads

Publicado

2021-11-09

Como Citar

SILVA, F. J. A.; MARTINS, T. M. Paulo Freire e sua contribuição para a Educação de Jovens e Adultos na atualidade. Sede de Ler, v. 9, n. 1, p. 21-27, 9 nov. 2021.