Afeto e escola
O papel da Afetividade na aprendizagem
Palavras-chave:
AfetividadeResumo
Este artigo tem como objetivo analisar o papel da afetividade na aprendizagem e investigar de que maneira a afetividade ajuda no desenvolvimento do indivíduo. Os principais autores utilizados foram: Wallon, Vygotsky e Piaget. Por meio das leituras dos autores selecionados, foi possível perceber que a relação adequada entre professor e aluno possibilita uma aprendizagem mais significativa. A segunda parte do referido artigo discute a relação entre afetividade e cognição. Apresenta também o papel da afetividade na relação entre professor e aluno. Por último, é feita uma reflexão sobre a importância de valorizar a afetividade na escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Sede de Ler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao publicar seu material na revista Sede de Ler, o/a autor/a demonstra que está de acordo com os termos a seguir:
a) Seus direitos autorais serão mantidos, mas o direito à primeira publicação do material é concedido à revista. Concomitantemente, o material será licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) – assim, o/a autor/a estará autorizado/a a compartilhar o material, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação na revista Sede de Ler.
b) O/a autor/a está autorizado/a a divulgar esta versão do material em outros âmbitos, em contratos para publicação em livros ou repositórios, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação pela revista Sede de Ler.
c) Antes ou durante o processo editorial, após aprovação do material pela revista Sede de Ler, o/a autor/a tem autorização e incentivo para divulgar e publicar seu material online, como em páginas pessoais, redes sociais ou repositórios institucionais, uma vez que, dessa forma, é possível criar oportunidades de citação e aumento do impacto da publicação (ver O Efeito do Acesso Livre).