meninos no sinal

Autores

  • Joilson Bessa da Silva Escola Municipal José do Patrocínio (EMJP), Escola Municipal Maria Lúcia (EMML) e Conselho Municipal de Cultura (COMCULTURA).

Palavras-chave:

Poema

Resumo

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joilson Bessa da Silva, Escola Municipal José do Patrocínio (EMJP), Escola Municipal Maria Lúcia (EMML) e Conselho Municipal de Cultura (COMCULTURA).

Joilson Bessa é graduado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pós-graduado em Literatura, Memória Cultural e Sociedade pelo Instituto Federal Fluminense (IFF Campos Centro) e mestre em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF Campos). Atualmente é secretário do Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (FUNCULTURA) e professor das redes públicas municipais de Campos e Duque de Caxias. Leciona História na Escola Municipal José do Patrocínio (EMJP) e ministra aulas de Geografia na Escola Municipal Maria Lúcia (EMML). Joilson Bessa possui cinco poemas publicados: “Mascarados”, terceiro colocado em Campos e ganhador do prêmio de melhor intérprete do estado do Rio de Janeiro, no Prêmio SESC de Poesia (1999); “Riso: advérbio de intensidade”, poema finalista do VII Festival de Poesia Falada (2005); “A casca”, poema classificado para a final da VIII edição do Festival de Poesia Falada (2006), ambos realizados no município de Campos dos Goytacazes; “multidões”, poema publicado na Revista Intransitiva, v. 4, n.1 (2020). E “De onde (?)”, poema publicado na Revista Letras Raras, v. 9, n.3 (2020).

Downloads

Publicado

2022-05-09

Como Citar

DA SILVA, J. B. meninos no sinal. Sede de Ler, v. 10, n. 1, p. 148, 9 maio 2022.